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CONFERÊNCIA DE RECEBIVEIS: VOCÊ PODE ESTAR PERDENDO DINHEIRO!

Entenda a importância de conferir as vendas realizadas no seu estabelecimento comercial através de cartões de crédito, débito e vouchers para não perder dinheiro.


O mercado encontra-se cada vez mais competitivo e ser flexível com o seu cliente para realizar o pagamento é fator decisivo para fechar a venda, assim conquistando-o e mantendo-o fiel a sua empresa.

Entendemos que estar antenado neste mundo de facilidades precisa ser bom para você, empreendedor, para aumentar o seu faturamento, e também para o seu cliente em saber que sempre terá um facilitador no momento de realizar o pagamento dentro do seu estabelecimento.

Porém essas facilidades tecnológicas estão suscetíveis a falhas de comunicação e fazer uma conferência dos recebimentos, seja por meio de planilhas ou através de um sistema é uma forma de garantir que tudo está sendo pago conforme acordado entre as partes (estabelecimento e operadora de cartão).

Em nenhum momento estamos aqui para julgar a credibilidade e idoneidade das operadoras, porém estamos apenas alertando que podem haver falhas com a conexão da internet ou erro na leitura das informações por alguma inconsistência dos dados e você como empreendedor estará apenas conferindo as suas informações.

Trabalhamos no mercado prestando consultoria a pequenas, média e grandes empresas, e identificamos isso como uma necessidade dos nossos clientes.

Agora vamos inverter os papéis, você como consumidor, já não esteve em um restaurante ou em outro estabelecimento e quando foi efetuar seu pagamento deu a mensagem: erro de leitura; falha de comunicação, entre outras. São essas mensagens que ocorrem no meio da operação que podem gerar uma cobrança indevida no seu cartão como o não repasse do pagamento para o estabelecimento.

Nossa experiência já comprovou inúmeras situações sobre esses casos como:

Pagamento efetuado pelo cliente e não repassado para o estabelecimento;Pagamento efetuado e cobrado em duplicidade do cliente e apenas um deles foi repassado ao estabelecimento;Venda cancelada e reprocessada na virada do dia pela operadora do cartão;Pagamento efetuado e cobrado em duplicidade do cliente e repassado ao estabelecimento ambos os valores;Cancelamento de venda informada pelo estabelecimento, porém estorno não foi repassado para o cliente.

Conforme já falamos, não estamos criticando a responsabilidade e os serviços oferecidos da empesa na qual você usa a máquina de cartão, estamos apenas indicando a importância de se manter um controle efetivo do que foi vendido X recebido pelo seu estabelecimento.

Além desses pontos já mencionados, um outro fator importante para você empreendedor é conhecer e saber quais as taxas que são aplicadas ao seu estabelecimento em cada operação além de outras taxas que podem estar sendo cobradas na finalização de uma venda e você não possui conhecimento.

Você sabia que muitas empresas de cartões de benefícios além de cobrar a taxa de aceitação cobram também uma taxa de TED/DOC ao fazer o repasse do valor das vendas ao seu estabelecimento!

Além disso você possui conhecimento de qual é a forma de receber os valores das suas vendas e quais são os prazos de repasse de cada cartão que são aceitos pelo seu estabelecimento?

É importante ter isso alinhado para conseguir fazer uma projeção de fluxo de caixa. Deve-se conhecer os prazos aplicados pelas administradoras dos cartões, pois eles podem ser variados, como: 15, 25, 30, 31 dentre muitas outras formas de prazos aplicados que alteram de estabelecimento para estabelecimento conforme foi negociado no momento em que foi firmado o contratado entre as partes.

Esse controle não precisa ser um mistério para você nem ser algo que possa tirar seu sono. Existem meios simples e práticos de conseguir realizar essa gestão e estamos aqui para ajudar. Desenvolvemos um conteúdo exclusivo para você.

Acesse gratuitamente uma planilha de controle e gestão financeira através do link abaixo:

https://materiais.ativagestao.com.br/voce-pode-estar-perdendo-dinheiro

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