top of page
  • Ativa Gestão

REGISTRO DE PONTO PELO WHATSAPP? sIM, ISSO JÁ É UMA REALIDADE

Fazer o registro de ponto pelo whatsapp já é uma realidade para muitas empresas e fazer uso de tecnologias como esta pode ser a mudança (para melhor) que sua empresa precisa.


É fato que nos últimos anos a forma de registrar o ponto nas empresas tem mudado bastante, graças às inovações tecnológicas.


Hoje é possível encontrar diferentes formas através dos aplicativos: com biometria facial, captura de imagem, geolocalização e muito mais.


Graças a esta modernização, o controle de ponto por parte do RH também ficou mais fácil, com melhor controle e mais agilidade nos fechamentos mensais.


Agora é possível ter as informações em tempo real e com isso acompanhar as informações de forma muito mais efetiva.


Com o aumento do home office, as empresas foram buscar novas alternativas e encontraram: uma delas são os aplicativos que permitem registrar o ponto via whatsapp: basta enviar uma mensagem com o texto “bater o ponto” e pronto. O registro está feito no sistema.


Mas afinal por que isso importa?


De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) temos no Brasil em torno de 7,3 milhões de pessoas em home office.


Diante deste cenário, as empresas precisaram buscar alternativas para fazer a gestão de ponto e algumas delas inclusive, que antes não utilizam aplicativos, passaram a ter que adotar.


E claro, esta mudança de necessidades dos RH´s gerou várias oportunidades para as empresas que tem soluções nesta área e que por sua vez também precisaram inovar.


E na sua empresa, como é feito o registro e controle de ponto?


Vale a pena conferir as opções que o mercado oferece. São tecnologias acessíveis e que podem contribuir muito para a relação com seus colaboradores.

88 visualizações
bottom of page