top of page
  • Ativa Gestão

PORQUE A CONSULTORIA FINANCEIRA PODE SER A SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROBLEMAS DE GESTÃO

Nos bons ou maus momentos de um negócio a consultoria é um serviço que oferece soluções.


Contar com os serviços de uma consultoria especializada é trazer para dentro da sua empresa experiências e conhecimentos que vão ajudar a potencializar os resultados que você tanto busca. É ter outra visão do seu negócio, com informações que trarão mais confiança e chances de sucesso para as tomadas de decisões e ações futuras.


A consultoria financeira é um meio muito eficaz para alcançar os objetivos de crescimento e estruturação de processos e é válida para empresas de todas as áreas e de diversos portes.

Um dos pilares mais importantes de um negócio é o setor financeiro, por isso é fundamental para qualquer organização que busque um bom desempenho ter os números para analisar, fazer planejamentos e poder tomar as melhores decisões.


O que podemos fazer por você?


A Ativa Consultoria está desde 2010 no mercado e mantém firme a sua inspiração de levar até os seus clientes soluções que possibilitam tornar o negócio mais seguro, crescendo e se desenvolvendo com qualidade e tranquilidade.


Todos os conhecimentos construídos e adquiridos são aplicados conforme as necessidades específicas de cada cliente, onde buscamos customizar nossas soluções para atender de forma personalizada, utilizando a inovação e a tecnologia para alcançarmos uma escala de qualidade e segurança cada vez maior.


Juntos, podemos fazer pelo seu negócio:


1. Elaboração e implantação de procedimentos financeiros

2. Treinamento de equipe para estruturação de procedimentos financeiros

3. Elaboração de indicadores financeiros

4. Análise dos indicadores financeiros e fluxo de caixa

5. Elaboração de relatórios financeiros gerenciais


Como funciona o processo de consultoria?

O papel de um consultor não é tomar a decisão, mas sim mostrar as informações de modo a auxilia-lo na resolução de problemas. A consultoria só funciona se os gestores do negócio estiverem dispostos a se envolverem no processo, em outras palavras, é um trabalho em parceria.


O consultor precisa coletar informações sobre a empresa para desenvolver um plano de ação que esteja alinhado com as necessidades do negócio, avaliando os desafios e verificando oportunidades de soluções e crescimento.


Qual o tempo de uma consultoria? Não existe um tempo fixo, na verdade o tempo do processo irá depender da situação em que a empresa encontra-se.


Qual o melhor momento para contratar uma consultoria financeira?


A consultoria é válida independente do momento que o seu negócio vivencia.


É uma atitude bem-vinda em todos os momentos, já que ela atua com o intuito de implantar melhorias, ampliar a sua visão do negócio, gerar organização, planejamento financeiro e assim possibilitar uma melhorar performance da empresa junto ao mercado.


Mas existem momentos em que poder contar com o auxilio de uma consultoria financeira é essencial para garantir a sobrevivência e o crescimento da empresa.


Abaixo listamos apenas três exemplos de situações que são cruciais para qualquer negócio.


Primeiro: Em períodos de crise, onde se faz necessário rever as estratégias. Nesse momento a consultoria se faz necessária para que os processos sejam revistos, os números sejam levantados e avaliados, tudo para garantir que a empresa permaneça sendo competitiva junto ao mercado.


Segundo: Quando ocorre a troca do gestor da área. Gestores que recém ingressam na empresa precisam de orientação de como os processos estão sendo tocados e o auxílio de uma consultoria acelera as informações e uma maior segurança de ações certeiras para o negócio.


Terceira: Ao abrir um novo negócio. Ter a avaliação de um consultor proporciona que o inicio do seu empreendimento já seja direcionado corretamente. Estratégias e planejamentos bem definidos garantem maior tranquilidade e segurança.


Não tenha dúvidas que contar com um processo de consultoria faz toda a diferença para o negócio.


Quais os ganhos que o seu negócio pode obter ao contratar uma consultoria financeira?


· Visão estratégica do negócio;

· Maior lucratividade;

· Redução de custos;

· Maior controle financeiro;

· Informações para a tomada de decisão;

· Aumento de produtividade;

· Auxilio na qualificação do empreendedor e da sua equipe;

· Mais tranquilidade, preservando a saúde física e emocional do empreendedor.


Os benefícios de contar com o auxilio de uma consultoria especializada são inúmeros. Recorrer a processos como esse é uma estratégia que permite a empresa adotar melhorias constantes, essenciais para o seu crescimento no mercado.


O financeiro é o coração do seu negócio e ele não pode parar de bater.

64 visualizações
bottom of page