top of page
  • Ativa Gestão

SAIBA PORQUE A ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA É A SOLUÇÃO PARA SEU NEGÓCIO

Você não tem controle das informações da sua empresa? As informações financeiras estão confusas e você se perde em meio a pilhas de boletos e notas fiscais?

Imagino que isso cause muita ansiedade em você principalmente pela incerteza do futuro e pela falta de tempo para cuidar do seu negócio.


Mas não se envergonhe se você está nesta situação. Pesquisas indicam que a grande maioria das micro e pequenas empresas não tem informações sobre o seu negócio.


Geralmente não sabem responder perguntas simples como:


- Qual é valor do seu faturamento mensal?

- Qual é o percentual de lucro da sua empresa?

- Qual é o valor de seus custos fixos?

E porque isso ocorre? Porque os empreendedores não tem conhecimento técnico sobre gestão financeira.


Quando o empreendedor decide abrir seu negócio, ele normalmente se preocupa que seja em uma área na qual tenha expertise, ficando assim mais fácil atuar e desenvolver o negócio. Mas o que muitos deixam em segundo plano é de que a gestão financeira é a principal ferramenta que é preciso utilizar desde a concepção do negócio. E permanece utilizando é claro ao longo de toda a vida da empresa, já que ela é o fator determinante para conseguir analisar e avaliar o andamento do negócio.


Além de conhecimento técnico é fundamental que o empreendedor tenha uma ferramenta de gestão para poder facilitar o processo de controle das informações e principalmente ter os números e indicadores financeiros de uma forma mais ágil e segura para a tomada de decisões e acompanhamento do crescimento do negócio.


Nós acreditamos que as pessoas precisam se concentrar na área em que são especialistas, na área em que se identificam e tem prazer em atuar, ou seja, em áreas em que sejam felizes e realizados.


Muitas vezes o empreendedor não entende e não gosta de cuidar da área financeira e por isso a gestão financeira acaba se tornando um grande dor de cabeça.


Ele se vê obrigado a olhar para algo que não se identifica e por isso não consegue organizar a área da forma mais adequada, gastando muito tempo e energia para então conseguir chegar ao resultado necessário.


Por isso é fundamental que você conte com profissionais especialistas na área financeira para liberar você desta função e ainda ter o controle total das operações da sua empresa.

Você pode fazer isso internamente com uma equipe treinada e preparada para assumir o controle de sua gestão financeira usando os recursos certos e fazendo todos os controles da maneira correta ou ainda pode contar com um parceiro especialista em gestão financeira.


Quer saber como você pode escolher uma destas duas soluções que seja a mais adequada para sua empresa?


1. Se você quiser ter a gestão dentro de sua empresa nós temos um e-book e uma mentoria para ajudar você a organizar os processos financeiros, implantar ferramentas que irão acelerar as atividades, treinar seu colaborador de forma que ele possa ter uma rotina financeira eficiente e ainda construir indicadores financeiros para você acompanhar os números de sua empresa.


2. Se você preferir não ter que se preocupar com tudo isso, pode contar com o nosso serviço de BPO Financeiro. Neste modelo, nós operacionalizamos 100% das atividades do setor financeiro da sua empresa. Assim sua única preocupação é acompanhar e analisar os números do seu negócio.

Com isso você deixa de ter uma preocupação diária com o financeiro e ganha mais tempo para se dedicar ao seu negócio.


O financeiro é o coração da sua empresa mas ele não precisa ser um problema. Ele na verdade é a solução para o crescimento e desenvolvimento da sua empresa. Basta apenas que você tenha a melhor estratégia de gestão.

27 visualizações
bottom of page